Fabricante de chips taiwanesa aumentará investimentos na unidade de Kumamoto
A empresa líder mundial na fabricação de semicondutores de Taiwan anunciou que aumentará o investimento em uma nova fábrica a ser construída na Prefeitura de Kumamoto, no oeste do Japão.
A TSMC informou, nesta terça-feira (15), que os gastos totais para a joint venture com o Grupo Sony do Japão serão de cerca de 8,6 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de mais de 1,5 bilhões de dólares em relação ao montante anunciado em novembro.
A empresa também disse que a fábrica deverá criar cerca de 1.700 empregos profissionais de alta tecnologia, 200 a mais do que anunciado anteriormente.
A fábrica produzirá semicondutores mais avançados, além dos produtos originalmente planejados. Os parceiros pretendem iniciar a produção até o final de 2024.
A TSMC também anunciou que a fabricante japonesa de autopeças Denso adquirirá uma participação superior a 10% no empreendimento conjunto.
A empresa taiwanesa terá uma participação majoritária no empreendimento, enquanto a Sony terá uma participação inferior a 20%.
A Denso espera que a participação na joint venture ajude a garantir a aquisição estável de semicondutores a médio e longo prazo, já que a escassez global de chips está interrompendo a produção de automóveis.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















