Estados americanos retiram a obrigatoriedade do uso de máscaras
Os governadores democratas dos estados norte-americanos estão se unindo aos republicanos para reverter as regras que obrigam os residentes a usarem máscaras. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou na quarta-feira (9) que deixaria a obrigatoriedade no estado expirar no final do dia.
Hochul havia ordenado às empresas que pedissem aos clientes provas de vacinação ou que exigissem o uso de máscaras. Agora, os proprietários das empresas poderão escolher suas próprias políticas. Os residentes ainda terão que usar máscaras nos transportes públicos, assim como os estudantes em suas salas de aula.
Governadores, em muitos estados, têm observado a queda do número de casos. Portanto, aqueles na Califórnia, Massachusetts e em outros lugares estão relaxando as regras.
A diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, apontou que as hospitalizações e as taxas de mortalidade ainda são altas. Rochelle Walensky sugeriu que era muito cedo para deixar de usar máscaras em locais públicos.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















