Espera-se mais nevascas nas costas do Mar do Japão
Um forte padrão de pressão de inverno e uma massa de ar frio acima do Japão trouxeram uma forte nevasca, especialmente ao longo da costa do Mar do Japão desde Hokkaido até a região de Chugoku.
Algumas áreas das prefeituras de Niigata e Nagano tiveram mais de 80 centímetros de neve nas 24 horas até a manhã deste domingo (6).
Até as 9 horas da manhã deste domingo (6), o acúmulo de neve de 342 centímetros foi registrado na cidade de Tsunan, na província de Niigata, e 262 centímetros na cidade de Nozawaonsen, na província de Nagano.
Na cidade de Sapporo, na província de Hokkaido, no extremo norte do país, 108 centímetros de neve foram registrados. A última vez que a cidade viu neve a mais de um metro de profundidade foi em março de 2014.
Espera-se que caia até 65 centímetros de neve nas 24 horas até a manhã de segunda-feira na Prefeitura de Niigata, 60 centímetros nas prefeituras de Nagano e Gifu, assim como na região norte de Kansai.
As autoridades advertem que a forte massa de ar frio deve se deslocar para a costa do Pacífico, trazendo forte nevasca para as planícies da região Tokai e de outros lugares.
As autoridades meteorológicas advertem que a neve pode causar interrupções no trânsito e quedas de energia. Eles estão pedindo cautela contra a queda de neve dos telhados e avalanches.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am