Escolas e empresas no Japão se preparam para a flexibilização das restrições de entrada de estrangeiros
Escolas e empresas no Japão estão se preparando para receber pessoas do exterior até que o país flexibilize suas restrições de entrada do coronavírus chinês, nesta terça-feira (1).
O Japão proibiu, em princípio, a nova entrada de estrangeiros para evitar a propagação da variante Ômicron.
O governo planeja aumentar o limite diário de pessoas autorizadas a entrar no país para 5.000, a partir dos atuais 3.500.
Na sexta-feira (25), as autoridades japonesas começaram a aceitar solicitações on-line de vistos de entrada para estrangeiros por parte de faculdades, empresas e outras entidades que pretendem aceitar.
Funcionários de uma escola de língua japonesa em Tóquio tentaram seguir os procedimentos on-line, mas tiveram dificuldade em registrar os dados necessários em um ponto, porque o site estava sobrecarregado.
A escola diz que 731 de seus estudantes estrangeiros não puderam vir ao Japão, e a espera mais longa é de cerca de dois anos. Os alunos foram forçados a assistir às aulas on-line e alguns deles têm que fazê-lo tarde da noite devido a diferenças de horário.
Uma estudante chinesa de 23 anos, que está esperando há seis meses para entrar no Japão, diz que quer vir ao país o mais rápido possível porque se sente menos motivada para estudar quando fica sozinha em casa.
Um funcionário da escola diz que é importante vivenciar a cultura e misturar-se com as pessoas para aprender idiomas. Ele diz que sua escola quer receber os alunos com uma preparação cuidadosa.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am