Coréia do Sul estende as restrições anti-coronavírus por mais 2 semanas
A Coréia do Sul está prorrogando as restrições sociais contra o coronavírus chinês por mais duas semanas. As medidas foram originalmente programadas para terminar neste domingo (6).
O governo sul-coreano disse que na sexta-feira (4) as infecções poderiam aumentar ainda mais após muitas pessoas terem viajado durante o feriado do Ano Novo Lunar, que terminou na quarta-feira (2).
As medidas incluem horários comerciais mais curtos para os restaurantes e um limite de seis pessoas para reuniões particulares.
O primeiro-ministro Kim Boo-kyum disse que reduzir o ritmo de propagação da variante Ômicron é uma prioridade. Ele pediu compreensão pública, dizendo que era uma decisão difícil diante do cansaço das pessoas.
As infecções no país continuam a aumentar. As autoridades sanitárias confirmaram 27, 443 novos casos na quinta-feira (3). Isso é quase três vezes o número confirmado há 10 dias.
O governo também planeja baixar a idade de elegibilidade para o medicamento oral antiviral de 60 para 50 anos. Também está planejando simplificar o monitoramento da saúde dos profissionais médicos dos pacientes que se recuperam em casa.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am

