Continua a resistência em Myanmar um ano após o golpe militar
Um protesto foi realizado na maior cidade de Myanmar, Yangon, na manhã de terça-feira (1) bem cedo, um ano após a tomada do poder pelos militares no país. Os manifestantes pediram uma resistência contínua contra a junta.
Os jovens se reuniram secretamente em um distrito próximo ao centro da cidade por volta das 5 da manhã para escapar dos militares. Eles caminharam pelas ruas por um curto período de tempo, chamando as pessoas a continuar resistindo aos militares. Eles ergueram tochas e gritaram: ” Retomem a democracia mesmo que tenham que fazer sacrifícios”.
Enquanto isso, os militares estavam de prontidão à medida que o aniversário se aproximava. Imagens feitas no centro de Myanmar na segunda-feira (31) à noite mostram caminhões militares e veículos policiais patrulhando a área e ordenando as pessoas a não se juntarem aos protestos anti-militares.
A TV estatal de Myanmar diz que mais de 30 pessoas foram detidas em todo o país durante os sete dias até segunda-feira por não cumprirem com as advertências.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am