Cerca de 50 atletas testam positivo para coronavírus chinês antes dos Jogos de Pequim
Cerca de 50 atletas estrangeiros, programados para participar dos Jogos de Inverno de Pequim, apresentaram positivo para o coronavírus chinês, antes de partirem para a China ou na chegada ao país.
A NHK divulgou anúncios de associações esportivas nacionais e de postos online de atletas olímpicos. Até terça-feira, 53 atletas de 12 países e do Comitê Olímpico Russo foram confirmados positivos para a COVID-19.
Nove deles não participarão dos Jogos. Eles incluem um snowboarder da Eslovênia e membros da equipe de hóquei no gelo da Suécia.
Isso ocorre depois que a medalhista de esqui austríaca Marita Kramer foi retirada da lista de entrada das Olimpíadas ao ser infectada com o vírus chinês.
Mais de 20 atletas estão isolados, seja na China ou em casa. Eles incluem uma esquiadora japonesa que apresentou positivo após a chegada.
O manual dos jogos diz que os atletas serão dispensados do isolamento se tiverem dois resultados negativos consecutivos no teste PCR com um intervalo de amostra de pelo menos 24 horas.
- Eleições na Moldova ocorrem com calma e alta participação apesar da campanha de desinformação por parte da Rússia - 29 de setembro de 2025 12:10 am
- Rússia lança ataque aéreo em larga escala contra a Ucrânia - 29 de setembro de 2025 12:08 am
- Paciente relata avanços com terapia de células-tronco no Japão - 29 de setembro de 2025 12:06 am