Biden condena Putin por “ataque injustificado”
O presidente americano, Joe Biden, condenou fortemente o presidente russo, Vladimir Putin, por lançar, o que ele chamou de, “um ataque não provocado e injustificado” contra a Ucrânia.
Biden disse numa declaração na quarta-feira (23), “o Presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano”.
Ele disse: “Só a Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará”.
Ele continuou, “os Estados Unidos e seus Aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo vai responsabilizar a Rússia”.
Biden foi informado pelo Secretário de Estado, Antony Blinken, pelo Secretário de Defesa Lloyd Austin e pelo Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, sobre a situação na Ucrânia e arredores.
Biden também conversou por telefone com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy.
Biden disse em uma declaração divulgada mais tarde que Zelenskyy lhe pediu “para chamar os líderes do mundo para falar claramente contra a agressão flagrante do Presidente Putin, e para ficar ao lado do povo da Ucrânia”.
Biden disse: “os Estados Unidos e nossos Aliados e parceiros estarão impondo severas sanções à Rússia”.
Biden planeja realizar uma reunião com os líderes do G7 na quinta-feira (24) e fazer um discurso para o povo americano sobre sanções adicionais dos EUA contra a Rússia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















