Aliados respondem à Rússia com críticas e sanções
Funcionários da Casa Branca anunciaram nesta segunda-feira (21), que iriam impor sanções a duas regiões separatistas no leste da Ucrânia. Eles estavam respondendo ao reconhecimento das áreas como independentes pelo presidente russo Vladimir Putin.
O presidente Joe Biden discutiu os desenvolvimentos em um telefonema com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy. Seus assessores disseram que Biden emitiria uma Ordem Executiva proibindo novos investimentos em, ou das regiões de Donetsk e Luhansk.
O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, disse que reconhecer as áreas é uma “violação flagrante” da soberania e integridade da Ucrânia. Ele, também, introduziu sanções.
A Presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen, emitiu uma declaração dizendo que a União Européia imporia sanções aos envolvidos no que ela chamou de “ato ilegal”.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















