Aliados da OTAN questionam motivos dos russos
Os ministros da defesa da OTAN juntaram-se a outros oficiais ocidentais para questionar as intenções russas sobre a Ucrânia. Na quinta-feira (17), eles encerraram dois dias de reuniões em Bruxelas.
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, rejeitou as alegações russas de que suas tropas estavam recuando. Ele disse que os ministros os viram aproximar-se mais da fronteira ucraniana e aumentar sua prontidão no Mar Negro.
Os separatistas apoiados pela Rússia e pelas forças ucranianas aumentaram as tensões. Eles trocaram acusações sobre uma barragem de fogo de artilharia através de uma linha de cessar-fogo no leste da Ucrânia.
Um projétil atingiu um jardim de infância. Austin disse que os russos poderiam fazer algo assim para “justificar um conflito militar”.
O Secretário Geral da OTAN disse que os russos estão tentando “encenar um pretexto” para um ataque. Mas ele disse que os aliados da OTAN ainda não estão claros sobre as intenções russas.
Os líderes russos têm sido claros quanto à sua oposição à adesão da Ucrânia à OTAN. Mas o Ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, disse que a Ucrânia está nesse caminho. Ele disse que a aliança continua sendo uma “organização de portas abertas”.
- Polícia do Japão recolhe “brinquedo” que dispara munição real - 24 de dezembro de 2025 10:47 pm
- Japão testará extração de lama rica em terras raras - 24 de dezembro de 2025 8:33 am
- Templo no Japão faz limpeza anual de estátuas budistas - 24 de dezembro de 2025 7:08 am
















