Um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim
Apenas um mês antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, as autoridades chinesas estão ocupadas com a implementação de medidas para evitar surtos de coronavírus chinês.
Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados na China. O evento terá início em 4 de fevereiro na capital Beijing, e na cidade de Zhangjiakou, na província vizinha de Hebei.
As autoridades ensaiaram, nesta segunda-feira (3) uma cerimônia de entrega de medalhas perto do estádio nacional “Ninho de Aves”, que sediará a cerimônia de abertura.
Na sessão de prática, que foi exibida à mídia, os funcionários que usavam máscaras atuaram como medalhistas. Eles subiram ao pódio, pegaram medalhas e as penduraram em torno de seus próprios pescoços.
A China confirmou 161 novos casos de infecção pelo coronavírus chinês neste domingo (2), 90 dos quais foram em Xi’an, na província de Shaanxi. A cidade de cerca de 13 milhões de pessoas está efetivamente fechada há mais de 10 dias.
Os eventos de Ano Novo foram cancelados em todo o país, pois as autoridades estavam em alerta máximo para possíveis surtos.
Somente espectadores locais serão autorizados a assistir aos Jogos. Os organizadores, no entanto, ainda não revelaram outros detalhes, incluindo as dimensões dos espectadores.
As autoridades criarão um sistema de “bolha” para separar fisicamente o pessoal relacionado aos Jogos dos outros como parte dos esforços para evitar a propagação do vírus.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am