Tropas dos EUA em alerta em relação à Ucrânia
Os comandantes do Pentágono estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia. Eles colocaram 8.500 soldados em “alerta máximo”.
O Secretário de Imprensa do Pentágono disse que os EUA têm o compromisso de fornecer tropas para a OTAN. John Kirby disse que eles podem ser destacados, se necessário.
O Presidente Joe Biden reuniu-se com líderes europeus para coordenar uma resposta. Ele falou online com os líderes do Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Polônia, a Comissão Européia e a OTAN.
Cerca de 100.000 soldados russos se reuniram ao longo da fronteira ucraniana. Seus líderes observaram a Ucrânia se aproximando do Ocidente. Eles querem garantias de que o país não entrará na aliança.
Os ministros das relações exteriores da União Européia também discutiram a situação. O chefe de política externa da UE, Josep Borrell, disse que eles estão fazendo o melhor que podem na frente diplomática. Mas disse que, se isso falhar, eles estão preparados para responder.
As autoridades americanas ordenaram às famílias dos diplomatas dos EUA que deixassem a Ucrânia. As autoridades britânicas estão retirando alguns funcionários de sua embaixada. Mas os funcionários da UE decidiram não retirar ninguém, por enquanto.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am