22.6 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 7:15: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tropas dos EUA em alerta em relação à Ucrânia

Os comandantes do Pentágono estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia. Eles colocaram 8.500 soldados em "alerta máximo".

Tropas dos EUA em alerta em relação à Ucrânia

Os comandantes do Pentágono estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia. Eles colocaram 8.500 soldados em “alerta máximo”.

O Secretário de Imprensa do Pentágono disse que os EUA têm o compromisso de fornecer tropas para a OTAN. John Kirby disse que eles podem ser destacados, se necessário.

O Presidente Joe Biden reuniu-se com líderes europeus para coordenar uma resposta. Ele falou online com os líderes do Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Polônia, a Comissão Européia e a OTAN.

Cerca de 100.000 soldados russos se reuniram ao longo da fronteira ucraniana. Seus líderes observaram a Ucrânia se aproximando do Ocidente. Eles querem garantias de que o país não entrará na aliança.

Os ministros das relações exteriores da União Européia também discutiram a situação. O chefe de política externa da UE, Josep Borrell, disse que eles estão fazendo o melhor que podem na frente diplomática. Mas disse que, se isso falhar, eles estão preparados para responder.

As autoridades americanas ordenaram às famílias dos diplomatas dos EUA que deixassem a Ucrânia. As autoridades britânicas estão retirando alguns funcionários de sua embaixada. Mas os funcionários da UE decidiram não retirar ninguém, por enquanto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img