Tropas dos EUA em alerta em relação à Ucrânia

Os comandantes do Pentágono estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia. Eles colocaram 8.500 soldados em "alerta máximo".

0

Tropas dos EUA em alerta em relação à Ucrânia

Os comandantes do Pentágono estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia. Eles colocaram 8.500 soldados em “alerta máximo”.

O Secretário de Imprensa do Pentágono disse que os EUA têm o compromisso de fornecer tropas para a OTAN. John Kirby disse que eles podem ser destacados, se necessário.

O Presidente Joe Biden reuniu-se com líderes europeus para coordenar uma resposta. Ele falou online com os líderes do Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Polônia, a Comissão Européia e a OTAN.

Cerca de 100.000 soldados russos se reuniram ao longo da fronteira ucraniana. Seus líderes observaram a Ucrânia se aproximando do Ocidente. Eles querem garantias de que o país não entrará na aliança.

Os ministros das relações exteriores da União Européia também discutiram a situação. O chefe de política externa da UE, Josep Borrell, disse que eles estão fazendo o melhor que podem na frente diplomática. Mas disse que, se isso falhar, eles estão preparados para responder.

As autoridades americanas ordenaram às famílias dos diplomatas dos EUA que deixassem a Ucrânia. As autoridades britânicas estão retirando alguns funcionários de sua embaixada. Mas os funcionários da UE decidiram não retirar ninguém, por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.