Rússia adverte sobre retaliação aos EUA como resposta a ameaça
O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, afirma que a Rússia tomará “medidas apropriadas” se não receber uma resposta construtiva dos Estados Unidos sobre a exigência de Moscou de uma garantia legal de que a OTAN não ampliará sua adesão.
Lavrov falou à Câmara Baixa do Parlamento russo na quarta-feira (26). Ele advertiu que a Rússia tomaria medidas se os países ocidentais continuassem a adotar políticas agressivas. Ele não especificou quais medidas.
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse em uma reunião com Lavrov na sexta-feira (21) passada que os EUA produziriam uma resposta por escrito às preocupações da Rússia.
Lavrov também disse que o presidente russo Vladimir Putin falou recentemente por telefone com os líderes dos países comunistas latino-americanos, incluindo Cuba, Venezuela e Nicarágua. Ele disse que o presidente aprofundou parcerias estratégicas com esses países em vários campos, como a economia e a tecnologia militar.
O presidente americano Joe Biden disse que consideraria sanções pessoais contra Putin se a Rússia invadisse a Ucrânia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na quarta-feira (26) que a medida seria politicamente destrutiva, mas não dolorosa para o líder russo.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















