Reguladores europeus querem controlam as Big Tech
As autoridades na Europa estão se preocupado cada vez mais com empresas sediadas em outros lugares controlando o que acontece on-line.
Os reguladores franceses multaram o Google em cerca de 170 milhões de dólares na quinta-feira (6) por violação de leis de privacidade. Eles multaram a empresa controladora do Facebook, Meta, em 68 milhões de dólares.
Os reguladores disseram que ambos os sites dificultam aos usuários a recusa de rastreadores online conhecidos como cookies. Eles argumentam que a recusa de cookies deve ser tão simples quanto aceitá-los.
Eles deram às empresas três meses para mudar essas práticas, ou enfrentar mais multas.
Na Alemanha, os reguladores, agora, têm maior autoridade para supervisionar as empresas digitais. Eles estão usando esses poderes para examinar o uso de dados pessoais pelo Google. Eles os usarão para monitorar o Google News Showcase, um serviço que ajuda os usuários a entender melhor histórias complexas.
As autoridades alemãs estão considerando usar a mesma supervisão sobre a Meta, Apple e Amazon.
As autoridades européias estão preocupadas que os usuários estejam perdendo o controle sobre seus dados. Eles estão promovendo mais liderança européia online, uma abordagem conhecida como “soberania digital”.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am