Projétil disparado pela Coréia do Norte caiu fora da ZEE do Japão
O Ministro da Defesa do Japão, Kishi Nobuo, informa que um projétil, presumidamente, um míssil balístico, disparado pela Coréia do Norte na manhã desta terça-feira (11) provavelmente caiu fora da zona econômica exclusiva – ZEE do Japão.
Kishi disse aos repórteres nesta terça-feira (11 ) que é possível que a Coréia do Norte tenha disparado pelo menos um míssil balístico para o leste a partir de uma plataforma de lançamento interior por volta das 7h25 da manhã. Ele disse que nenhum dano a aeronaves ou navios japoneses foi confirmado até agora.
Kishi observou que a Coréia do Norte já disparou mais de 40 projéteis desde maio de 2019 com o objetivo de melhorar sua tecnologia de mísseis.
Segundo ele, o lançamento frequente de mísseis balísticos e outros projéteis é um problema sério para o Japão e para a comunidade internacional.
Com base nas instruções do primeiro-ministro, Kishida Fumio, o ministro da defesa disse que o Japão fará todos os esforços para trabalhar de perto com os Estados Unidos e outros países para coletar e analisar dados.
Kishi acrescentou que instruiu seu ministério e as Forças de Autodefesa a se prepararem para incidentes imprevistos e permanecerem em alerta.
Kishi também disse que está empenhado em proteger a vida das pessoas e manter a paz enquanto trabalha em estreita colaboração com os países relevantes. Ele disse que considerará todas as opções para o Japão, inclusive possuir a capacidade de atacar bases inimigas e aumentar drasticamente a capacidade de defesa da nação.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am