4.9 C
Kóka
quinta-feira, 25 dezembro, 2025 12:25: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente da Coréia do Sul não participará das Olimpíadas de Pequim

Um oficial do gabinete presidencial da Coréia do Sul revelou que o presidente Moon Jae-in não está considerando participar das Olimpíadas de Pequim do próximo mês.

spot_img

Presidente da Coréia do Sul não participará das Olimpíadas de Pequim

Um oficial do gabinete presidencial da Coréia do Sul revelou que o presidente Moon Jae-in não está considerando participar das Olimpíadas de Pequim do próximo mês.

O oficial disse aos repórteres nesta quarta-feira (12), que a Coréia do Sul espera que as Olimpíadas contribuam para a paz global, a prosperidade e a melhoria das relações inter-coreanas.

Mas o oficial disse que o gabinete presidencial não está considerando planos para a presença de Moon.

O oficial acrescentou que o escritório está enviando uma delegação apropriada de acordo com os costumes.

Moon disse no, mês passado, que a Coréia do Sul não foi convidada por nenhum país a participar de um boicote diplomático aos Jogos de Pequim.

A administração Moon havia visto os Jogos Olímpicos de Pequim como uma oportunidade de melhorar os laços com a Coréia do Norte.

Os observadores dizem que o anúncio da Coréia do Norte de que não participará dos Jogos, juntamente com as decisões dos EUA, Grã-Bretanha, Japão e outros de não enviar autoridades governamentais, pode ter influenciado Moon.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img