Poucos turistas em Miyajima no estado de quase-emergência
Poucas pessoas estão visitando o popular destino turístico de Miyajima na Província de Hiroshima, no oeste do Japão, sob medidas de quase emergência do coronavírus chinês.
O governo japonês introduziu medidas focalizadas para reduzir as infecções, sem declarar estado de emergência, nas prefeituras de Hiroshima, Yamaguchi e Okinawa, a partir deste domingo (9).
Miyajima é conhecido pelo Santuário de Itsukushima, um patrimônio mundial da UNESCO. Um distrito comercial local se encontra mais calmo do que o habitual, mesmo no meio de um fim de semana prolongado que se estende até segunda-feira.
O proprietário de uma loja de lembranças que funciona há quase cinco décadas expressou desapontamento. A loja viu as vendas se recuperarem para cerca de 70% das vendas em anos médios durante o final do ano e o período de férias de ano novo.
O proprietário disse que esperava que o governo fizesse algo assim porque o número de casos estava aumentando. Ele disse que a indústria do turismo está desgastada e quer que o governo forneça apoio, não temporário, mas contínuo.
Um hotel na área informa que esperava cerca de 1.000 hóspedes, incluindo muitos estudantes em viagens escolares, para este mês. Mas a maioria de suas reservas foi cancelada. O gerente está considerando fechar o hotel em dias sem reservas.
O gerente alega que sua situação financeira é muito severa e está se perguntando quando a pandemia vai acabar. Ele diz que o hotel fará o que puder para evitar infecções, para que os hóspedes voltem quando a pandemia acabar.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am