Partidas de vôo da costa oeste dos EUA pararam segunda a FAA
A Administração Federal de Aviação dos EUA, ou US Federal Aviation Administration – FAA, informa ter interrompido brevemente as partidas de vôos de alguns aeroportos da Costa Oeste na segunda-feira (10). As reportagens da mídia relacionaram a mudança com o lançamento de mísseis da Coréia do Norte.
A FAA disse no Twitter, nesta terça-feira (11) que fez uma pausa nas partidas de alguns aeroportos da Costa Oeste na segunda-feira à noite, como precaução. Acrescentou que as operações foram retomadas em menos de 15 minutos.
Embora a FAA não tenha apresentado razões específicas para a operação, a mídia norte-americana informou que a mudança ocorreu por volta da hora do lançamento dos mísseis pela Coréia do Norte. A Reuters citou um funcionário dos EUA como dizendo que a mudança da FAA foi “devido a relatos iniciais de eventos na região Indo-Pacífico”.
A FAA também disse que “toma regularmente medidas de precaução”. Estamos revendo o processo em torno desta parada terrestre, como fazemos depois de todos esses eventos”.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















