Okinawa marca o dia da Maioridade em meio a pandemia de coronavírus chinês
Novos adultos da prefeitura japonesa de Okinawa se reuniram em um castelo histórico para tirar fotos comemorativas de sua chegada à idade adulta, mesmo quando o aumento dos casos da COVID-19 causou o cancelamento das cerimônias.
Pessoas com quase 20 anos ou mais de idade têm, tradicionalmente, participado das cerimônias de felicitações pelo Dia da Maioridade em janeiro.
Mas 10 municípios de Okinawa cancelaram ou adiaram tais eventos em meio a um surto de casos de coronavírus chinês na prefeitura.
Grupos de novos adultos desses municípios visitaram o Castelo de Shuri na cidade de Naha neste domingo (9), vestindo quimono ou terno executivo.
Uma das visitantes da cidade de Urasoe disse que estava feliz por estar reunida com seus amigos, embora ela estivesse decepcionada com o adiamento da cerimônia.
Um estudante universitário de Naha disse que os novos adultos não têm outra escolha senão marcar sua chegada à idade adulta em circunstâncias incomuns. Ele disse que não podem frequentar a escola tão assiduamente quanto esperavam devido à pandemia, mas ele quer ser um membro responsável da sociedade.
O Castelo de Shuri foi construído originalmente há cerca de 500 anos. Ele foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial. O salão principal e outros prédios foram reconstruídos décadas depois. Em 2000, as ruínas do castelo original foram designadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Um incêndio destruiu seis edifícios do castelo, incluindo o salão principal, em 2019.
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am
- Mulheres participam pela 1ª vez de festival centenário no Japão - 5 de agosto de 2025 5:46 am
- Índice Nikkei 225 cai brevemente abaixo de 40 mil pontos - 5 de agosto de 2025 4:57 am