3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  11:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Okinawa e Tóquio registram a maior contagem mensal de casos de COVID

As autoridades japonesas estão monitorando uma rápida disseminação das infecções por coronavírus chinês. Okinawa confirmou 623 novos casos na quarta-feira (5)... bem mais que o dobro do dia anterior.

Okinawa e Tóquio registram a maior contagem mensal de casos de COVID

As autoridades japonesas estão monitorando uma rápida disseminação das infecções por coronavírus chinês. Okinawa confirmou 623 novos casos na quarta-feira (5)… bem mais que o dobro do dia anterior.

A prefeitura do sudoeste não é a única área onde as contagens estão aumentando.

Okinawa foi um ponto crucial no início da pandemia. Esta foi a primeira vez que a contagem diária da prefeitura superou 600 em mais de 4 meses.

As autoridades estão considerando se devem pedir ao governo central para declarar uma quase-emergência. Isso permitiria a Okinawa introduzir medidas anti-vírus mais rigorosas.

Tóquio também viu um aumento nos casos, na quarta-feira (5), relatando 390 novas infecções. A contagem diária da capital quase quadruplicou no espaço de apenas dois dias.

Em todo o Japão, as autoridades confirmaram mais de 2.000 casos pela primeira vez em mais de três meses.

O aumento é parcialmente atribuído à variante Ômicron. O governo do Japão está, atualmente, pedindo a qualquer pessoa infectada com a variante que permaneça no hospital.

Seus contatos próximos são solicitados a se isolar em instalações designadas. Mas o governo está facilitando a medida.

O Ministro da Saúde, Goto Shigeyuki, disse: “Os governos locais podem mudar estas regras se confirmarem que há uma rápida disseminação da infecção em sua área e se esperarem que o sistema médico e o trabalho das autoridades de saúde pública fiquem sob pressão”.

A contagem oficial de casos não inclui infecções relatadas em bases militares dos EUA no Japão, que estão tendo um surto em novos casos.

182 pessoas na Estação Aérea da Marinha Iwakuni foram confirmadas infectadas na quarta-feira (5).

O prefeito de Iwakuni diz que isso, provavelmente, está alimentando a rápida disseminação da Ômicron em sua cidade.

O prefeito, Fukuda Yoshihiko, disse: “Ouvimos dizer que o genoma do coronavírus dos funcionários da base e daqueles que testaram positivo em restaurantes da cidade é o mesmo. É altamente provável que a variante Ômicron tenha se espalhado da base por toda a cidade”.

Em outros lugares, 57 pessoas na Base Aérea de Yokota em Tóquio, 41 no Campo Fuji na Província de Shizuoka, e 16 na base naval de Sasebo na Província de Nagasaki foram confirmadas como infectadas.

O acampamento Hansen do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Okinawa registrou um grande grupo de infecções em dezembro.

As forças dos EUA então revelaram que não era necessário testar novo pessoal até pelo menos cinco dias após a chegada ao Japão.

A pedido do Japão, as forças dos EUA agora exigem testes antes que os membros do serviço deixem os EUA e imediatamente após a sua chegada ao Japão.