Novos casos de infecção por coronavírus chinês no Japão continuam a crescer
O Japão continua a enfrentar um aumento de novos casos de infecção por coronavírus em todo o país. As autoridades estão acelerando as doses de reforço para conter o surto.
As autoridades confirmaram mais de 25.000 novos casos em todo o país neste domingo (16). O total diário está se aproximando do recorde estabelecido em agosto passado, durante a quinta onda de infecção do Japão.
Tóquio relatou mais de 4.100 novos casos. O número mais que triplicou em apenas uma semana, e ultrapassou 4.000 por três dias consecutivos.
A prefeitura de Osaka confirmou mais de 3.700 casos, atingindo um recorde de alta por dois dias seguidos.
As autoridades locais estão, agora, oferecendo doses de reforço. Na Província de Gunma, ao norte de Tóquio, foi criado um local de vacinação em larga escala para inocular as pessoas que trabalham em instalações médicas e de cuidados com idosos.
Kurita Tomoaki, oficial da Prefeitura de Gunma, diz: “Estamos presenciando um surto de casos, especialmente de infecções inovadoras entre as pessoas vacinadas. Definitivamente, queremos que as pessoas considerem a possibilidade de tomar a terceira dose”.
A prefeitura planeja vacinar até 8.000 pessoas por dia.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am