Mísseis táticos teleguiados atingem o alvo de teste diz Coréia do Norte
O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coréia do Norte, Rodong Sinmun, noticiou que o país testou mísseis táticos teleguiados na segunda-feira (17).
O jornal disse que na terça-feira (18) o teste foi realizado de acordo com um plano da Academia de Ciências de Defesa Nacional e outras instituições.
Afirmando que dois mísseis táticos teleguiados lançados da parte ocidental do país atingiram precisamente um alvo insular no Mar do Japão.
As fotos divulgadas mostram o míssil sendo lançado.
Os militares sul-coreanos revelaram que a Coréia do Norte disparou dois projéteis, que se acredita serem mísseis balísticos de curto alcance, em direção ao Mar do Japão, de perto de um aeroporto internacional em Sunan, na periferia da capital Pyongyang, na segunda-feira (17) de manhã.
Acredita-se que o anúncio da Coréia do Norte se refere aos projéteis.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am