16.5 C
Kóka
terça-feira, 29 abril, 2025 5:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

“La Nina” pode estar por trás das fortes neves no Japão

A Agência Meteorológica do Japão informa que o padrão meteorológico "La Nina" poderia ter contribuído para a recente queda de neve em amplas áreas do país.

“La Nina” pode estar por trás das fortes neves no Japão

A Agência Meteorológica do Japão informa que o padrão meteorológico “La Nina” poderia ter contribuído para a recente queda de neve em amplas áreas do país.

Uma massa de ar gelado soprou do continente asiático, despejando neve pesada em áreas ao longo da costa do Mar do Japão, do final de dezembro até o início de janeiro.

Uma queda de neve recorde, de 48 horas, foi registrada em cinco locais, incluindo 78 centímetros registrados na cidade de Hikone na Prefeitura de Shiga.

A agência informa que o ar frio se deslocou para o sul em direção ao Japão, enquanto o fluxo de ar frio em altas latitudes se espalhou muito na região do Extremo Oriente. Outro fluxo de ar frio em latitudes mais baixas também se espalhou perto do Japão.

As autoridades dizem que o fenômeno La Nina pode ser um fator por trás disso.

O fenômeno La Nina ocorre quando as temperaturas da superfície no Oceano Pacífico oriental equatorial se tornam mais frias do que o normal. Acredita-se que o fenômeno afeta o clima em todo o mundo.

Enquanto isso, as autoridades meteorológicas advertem que a neve pode cair em grandes áreas do Pacífico na próxima semana devido a um sistema de baixa pressão que se aproxima do país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img