Kanagawa começa o auto-isolamento de casos leves de COVID-19
Os habitantes da Província de Kanagawa, no Japão, podem escolher o auto-tratamento da COVID-19 em casa sem consultar médicos ou autoridades de saúde pública, se sua condição apresentar um risco menor de se tornar grave após o teste positivo.
Kanagawa lançou um protocolo para o auto-tratamento da COVID-19 na sexta-feira (28), como parte dos esforços para reduzir os encargos nos hospitais e centros de saúde pública.
As autoridades provinciais afirmam que 808 pessoas se candidataram à estrutura de tratamento até segunda-feira (31) ao meio-dia.
O protocolo abrange pessoas com idade entre seis e 49 anos e que não tenham nenhuma doença subjacente. Se eles apresentarem resultados positivos em um teste PCR gratuito ou usando um kit de teste de antígeno, podem dispensar o diagnóstico em instituições médicas ou centros de saúde pública, mas precisam se registrar em um sistema informático da prefeitura para receber assistência on-line.
Um centro de testes PCR no centro de Yokohama começou a introduzir o método de auto-atendimento para lidar com portadores de coronavírus chinês de baixo risco na segunda-feira (31).
Um dos candidatos a um teste disse que sente que o uso do auto-atendimento não pode ser evitado se for necessário para reduzir a carga dos serviços de saúde.
Uma visitante disse que ela veio ao centro, acompanhando seu filho adolescente que está com febre. Ela disse que se ele apresentar positivo e sua condição piorar, ela o levará a uma instituição médica para diagnóstico.
O gerente do centro, Tatsumiya Joji, disse que sua equipe irá informar os visitantes sobre a estrutura do auto-tratamento.
O centro tem visto um aumento no número de visitantes recentemente, aceitando até 800 pessoas por dia.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am