Japão suspende missão de ajuda a Tonga devido à COVID-19
O Ministério da Defesa do Japão informa que uma unidade da Força Aérea de Auto-Defesa enviada para prestar assistência a Tonga é incapaz de transportar suprimentos de emergência, uma vez que mais três membros da unidade testaram positivo para o coronavírus chinês.
Dois aviões de transporte C130 foram enviados na semana passada para uma base de operações na Austrália. Os esforços de socorro começaram no sábado (22) com o primeiro lote de água potável entregue a Tonga.
Mas um membro da unidade de emergência testou positivo para o vírus chinês na segunda-feira (24).
O ministério disse, nesta terça-feira (25), que mais três membros relataram sintomas como dor de garganta e os testes de antígeno revelaram que apresentaram resultados positivos.
Os funcionários do ministério dizem que a unidade, agor,a não pode transportar suprimentos da Austrália para Tonga porque 36 membros suspeitos de terem tido contato próximo precisam ser isolados.
O ministério está considerando o envio de novos membros para ocupar o lugar desses que estão em quarentena.
Além dos aviões C130, um navio de transporte da Força Marítima de Auto-Defesa partiu para Tonga na segunda-feira (24) para entregar água potável e limpadores de alta pressão para remoção de cinzas vulcânicas.
- Programa Sons do Brasil, edição 553, destaca Livia Mattos - 1 de dezembro de 2025 11:30 pm
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
















