Japão permitirá a entrada de dezenas de estudantes estrangeiros
Segundo a NHK, governo japonês pretende isentar dezenas de estudantes estrangeiros da proibição de entrada imposta para evitar a propagação da variante Ômicron do coronavirus chinês.
O governo está negando a entrada aos recém-chegados estrangeiros até o final do próximo mês. Compromete-se a considerar, flexivelmente, a concessão de isenções com base em motivos humanitários, interesses nacionais e outras circunstâncias especiais.
De acordo com esta política de isenção, a partir do final deste mês o governo planeja permitir a entrada de 87 estudantes estrangeiros que tenham recebido bolsas de estudo do estado japonês.
O governo declara que são casos especiais, à luz da urgência e do interesse público, pois precisam ter aulas presenciais para cumprir prazos iminentes para a graduação ou conclusão de seu trabalho acadêmico.
O governo, provavelmente, providenciará para que os estudantes cheguem ao Japão o mais próximo possível da mesma hora.
Espera-se também exigir que eles obedeçam às rigorosas medidas anti-infecção do país, como o auto-isolamento em uma instalação supervisionada pelo governo por um certo período.
O governo planeja manter, em princípio, as atuais regras rigorosas de controle de fronteiras.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am