Japão marca 27 anos desde o grande terremoto Hanshin-Awaji
Esta segunda-feira (17), marca 27 anos do devastador terremoto que atingiu o oeste do Japão, ceifando milhares de vidas.
O Grande Terremoto de Hanshin-Awaji sacudiu violentamente a Prefeitura de Hyogo e áreas vizinhas em 17 de janeiro de 1995, destruindo dezenas de edifícios e causando incêndios. O número de mortos do terremoto foi de 6.434.
Para o dia comemorativo os enlutados colocaram cerca de 5.000 lanternas feitas de bambu e papel em um parque na cidade, duramente atingida, de Kobe.
As lanternas formam os números “1,17” para significar a data do terremoto, e o caráter kanji para “esquecer”. A letra kanji destina-se a expressar vários sentimentos, como a esperança de que o terremoto nunca seja esquecido, o desejo de esquecer o desastre e a preocupação de que ele possa ser esquecido.
As lanternas foram acesas no domingo à noite para evitar a aglomeração no parque como parte das medidas contra a propagação do coronavírus chinês.
O número de pessoas que não vivenciaram o terremoto em primeira mão vem crescendo. Os eventos acontecerão em toda a prefeitura na segunda-feira para transmitir memórias e lições do desastre para as gerações mais jovens. As escolas realizarão exercícios de evacuação.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am