Japão libera vacinação contra COVID-19 para grupo de 5 a 11 anos
O Ministério da Saúde do Japão aprovou, oficialmente, a expansão de seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês para incluir crianças de 5 a 11 anos de idade.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20) por um painel de especialistas do ministério. Eles concluíram que a vacina produzida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer é eficaz e segura.
O Ministério da Saúde está considerando iniciar as vacinações para esta faixa etária já em março.
O governo central já aprovou o uso da vacina Pfizer e outra pelo fabricante americano de medicamentos Moderna para pessoas com 12 anos ou mais.
A questão da vacinação de crianças pequenas contra o coronavírus chinês é controversa no Japão. Uma pesquisa da NHK, em novembro passado, revelou que 35% dos entrevistados acham que é melhor vacinar crianças de 5 a 11 anos, mas 50% não tinham idéia.
O ministro encarregado da vacinação declara que o governo fornecerá informações para que os pais ou responsáveis possam entender as vantagens e desvantagens das vacinas COVID-19 para crianças pequenas.
Os cidadãos japoneses, exceto as mulheres grávidas, são obrigados a fazer esforços para receber a vacina contra o coronavírus chinês, mas não está claro se isto abrange crianças de 5 a 11 anos de idade. O assunto será discutido em uma reunião de especialistas na próxima quarta-feira (26).
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am