Japão aprova plano de vacina contra a COVID-19 para crianças entre 5 e 11 anos
O Ministério da Saúde do Japão aprovou um plano para expandir seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês para incluir crianças de 5 a 11 anos de idade.
Isto ocorre após um pedido apresentado pela empresa farmacêutica americana Pfizer em novembro solicitando permissão para expandir o uso de sua vacina contra a COVID-19 para a faixa etária de 5 a 11 anos.
A decisão foi tomada na quinta-feira (20), em um painel de especialistas do ministério que estavam analisando a eficácia e a segurança da vacina Pfizer.
Tal aprovação seria a primeira das autoridades japonesas a inocular crianças menores de 12 anos contra o coronavírus chinês.
Atualmente, o Japão aprova o uso da vacina Pfizer e outra do fabricante americano Moderna para pessoas com 12 anos ou mais.
O uso de uma vacina desenvolvida pela empresa britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford é limitada, em princípio, a pessoas com 40 ou mais anos de idade.
O Ministério da Saúde está pedindo aos governos municipais que se preparem para o início das vacinações para crianças de 5 a 11 anos já em março.
Ele planeja convocar uma reunião de especialistas na próxima quarta-feira (25) para trabalhar os detalhes do programa de vacinação expandido.
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am