Infecções diárias por coronavírus chinês no Japão passam de 8 mil
O governo japonês confirmou mais de 8.000 novos casos de infecção por coronavírus chinês em todo o país neste sábado (8), o primeiro dia de um fim de semana prolongado.
Tóquio confirmou 1.224 novos casos. Isso é 15 vezes o número relatado no sábado passado. É também a primeira vez que a contagem diária ultrapassou 1.000 desde setembro.
A governadora, Koike Yuriko, disse: “A variante Ômicron tem se espalhado muito rapidamente desde o início do novo ano. É necessário manter uma forte consciência de crise e tomar todas as medidas anti-infecciosas possíveis”.
Na prefeitura de Okinawa, as ruas normalmente movimentadas da capital estavam desertas. O governo da prefeitura confirmou um recorde de 1.759 novos casos, o mais alto do país.
Medidas de quase-emergência foram, agora, implementadas nas províncias de Okinawa, Yamaguchi, e Hiroshima. Elas permanecerão em vigor até o final de janeiro.
A ação significa que os governadores das prefeituras podem impor medidas específicas em áreas onde há surtos. Isso pode ajudá-los a evitar que os sistemas médicos fiquem sobrecarregados.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















