França implantará o passe de vacina da COVID na segunda-feira (24)
O primeiro-ministro francês Jean Castex informa que a nova lei que exige que as pessoas apresentem um passe de vacina COVID-19 para entrar em restaurantes e outros espaços públicos entrará em vigor na segunda-feira (24).
Castex também indicou, na quinta-feira (20) que as restrições do coronavírus chinês serão gradualmente suspensas. Ele disse que o passe de vacinação conterá a propagação do COVID-19.
Ele acrescentou que as pessoas não serão mais obrigadas a fazer trabalho remoto pelo menos três dias por semana, a partir de 2 de fevereiro. Ele afirmou que a exigência de máscara ao ar livre será suspensa no mesmo dia.
A contagem de casos diários recentes ultrapassou 400.000 na França. Mas o número de pacientes em unidades de terapia intensiva estão diminuindo. O número de infecções em Paris e arredores também está diminuindo.
Mas Castex também enfatizou que as pessoas precisam continuar a tomar medidas anti-infecciosas.
Ele disse que normalmente leva três meses para que as internações hospitalares de pacientes com gripe cheguem a 10.000. Ele observou que levava apenas cinco dias para que as admissões hospitalares de pessoas com a variante Ômicron chegassem a esse número. Castex disse que o vírus não é “uma simples gripe”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















