11.9 C
Kóka
domingo, 28 setembro, 2025 3:42: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estrangeiros pedem ao Japão que flexibilize a proibição de entrada

Manifestantes de vários países apelaram ao governo japonês para flexibilizar suas restrições de entrada do coronavírus chinês.

spot_img

Estrangeiros pedem ao Japão que flexibilize a proibição de entrada

Manifestantes de vários países apelaram ao governo japonês para flexibilizar suas restrições de entrada do coronavírus chinês.

Os participantes se reuniram nesta sexta-feira (28), em frente às embaixadas japonesas e outros lugares em oito países, incluindo Alemanha, Espanha e Bangladesh. Os que participaram foram pessoas tentando vir ao Japão para estudos e outros fins.

O Japão proibiu a entrada de novos estrangeiros até o final de fevereiro como parte de seus controles fronteiriços contra a variante Ômicron do coronavírus chinês.

Os manifestantes seguraram cartazes com mensagens como “Pare a proibição do Japão” e “Esperando por dois anos”.

Jade Barry iniciou um grupo que chamou para as manifestações. Ela disse que os membros querem um roteiro e uma data específicos para planejar a entrada. Ela disse que ama o Japão e seu povo.

A Agência de Serviços de Imigração do Japão informa que a partir de 1º de outubro, cerca de 147.800 estrangeiros que desejavam estudar no Japão não puderam entrar no país.

No final de janeiro, o governo permitiu a entrada no país de 87 estudantes estrangeiros com bolsas de estudo do governo japonês. As autoridades dizem que estas pessoas são casos especiais que têm que ter aulas presenciais para cumprir prazos iminentes para a graduação ou a conclusão de seu trabalho acadêmico.

O governo declara que será flexível ao considerar a possibilidade de conceder mais isenções à proibição de entrada, com base em motivos humanitários, interesses nacionais e outras circunstâncias especiais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img