ECDC encurtará os períodos de quarentena para a variante Ômicron
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, ou European Centre for Disease Prevention and Control – ECDC, propôs opções para os estados membros da União Europeia para encurtar os períodos de quarentena dos trabalhadores essenciais infectados.
A contagem diária de novos casos de coronavírus chinês, que se acredita serem impulsionados pela propagação da variante Ômicron, superou 300.000 na França e 200.000 na Grã-Bretanha esta semana.
O ECDC disse nesta sexta-feira (7), que o número de profissionais essenciais que não podem ir ao trabalho pode aumentar rapidamente nas próximas semanas, colocando uma tensão nos sistemas de saúde e outras funções.
De acordo com a proposta do ECDC, o período de quarentena para trabalhadores médicos, transporte público e policiais infectados pode ser encurtado para três dias se eles atenderem a certas condições, incluindo ter recebido doses de reforço.
Eles também seriam obrigados a usar uma máscara de alta eficiência por três dias depois disso.
A França, Grã-Bretanha e Alemanha já anunciaram períodos de quarentena mais curtos para os trabalhadores essenciais sob certas condições para permitir que eles retornem ao trabalho.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am