Coréia do Norte testou míssil hipersônico
A mídia norte-coreana confirmou o teste de disparo de um míssil hipersônico nesta quarta-feira (5). O lançamento foi o primeiro do país em dois meses.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, noticiou que a Academia de Ciências da Defesa realizou o teste. Uma foto mostrou um lançador móvel disparando um único míssil. O jornal disse que ele voou 700 quilômetros e atingiu seu alvo pretendido.
Oficiais militares sul-coreanos disseram que o lançamento foi feito a partir da província de Jagang e voou em direção ao Mar do Japão.
Os mísseis hipersônicos podem viajar a cinco vezes a velocidade do som. Eles podem voar em baixas altitudes por longos períodos e mudar o curso do vôo. Isso os torna difíceis de detectar e interceptar.
Os Estados Unidos, Rússia e China estão entre aqueles que desenvolveram mísseis hipersônicos. A Coréia do Norte lançou um pela primeira vez em setembro. No ano passado, eles introduziram um plano de defesa de cinco anos, que inclui o desenvolvimento de vários tipos de mísseis.
- Coreia do Norte prioriza drones e IA para modernização militar - 28 de março de 2025 8:00 am
- EUA defendem uso de app em operação contra Houthis - 28 de março de 2025 7:52 am
- Acidentes com alunos aumentam no início do ano letivo no Japão - 28 de março de 2025 7:48 am