Coréia do Norte ameaça tomar medidas contra os EUA
A Coréia do Norte ameaçou tomar contra-medidas em resposta às sanções impostas pelos EUA após os recentes testes de mísseis do país. Disse que os testes eram legítimos e tinham como objetivo reforçar a capacidade do país de se defender.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte emitiu uma declaração através da Agência Central de Notícias da Coréia do Norte na manhã desta sexta-feira (14).
A declaração dizia que o recente desenvolvimento da Coréia do Norte, de um novo tipo de arma, era parte de seu esforço para modernizar sua “capacidade de defesa nacional”. Prosseguiu descrevendo a condenação dos EUA como “uma provocação evidente”.
O governo dos EUA impôs sanções a seis norte-coreanos e um russo. Eles são acusados de estarem envolvidos nos programas nuclear e de mísseis da Coréia do Norte. As sanções incluem o congelamento de seus bens.
A Coréia do Norte disse que o movimento dos EUA “mostra que, embora a atual administração dos Estados Unidos esteja trombeando sobre diplomacia e diálogo, ela ainda está absorvida em sua política de isolamento e asfixia da RPDC”.
A Coréia do Norte também advertiu que, se os EUA assumirem uma postura de confronto, o Norte será forçado a tomar uma reação mais forte.
- Tropas ucranianas deixam posição estratégica em Donetsk - 25 de dezembro de 2025 2:10 am
- Coreia do Sul realiza exercícios militares perto das Ilhas Takeshima - 25 de dezembro de 2025 2:02 am
- TEPCO pede retomada de reator nuclear em janeiro - 25 de dezembro de 2025 1:57 am
















