Continua o impasse na crise da Ucrânia
Os líderes dos EUA e seus aliados chegaram a outro impasse em suas tentativas de amenizar a crise na Ucrânia. Eles ouviram as exigências do Presidente Vladimir Putin enquanto dezenas de milhares de tropas russas se reúnem ao longo da fronteira. Entretanto, sua resposta não conseguiu alcançar o avanço que esperavam.
Putin falou ao telefone com o presidente francês Emmanuel Macron na sexta-feira (28). Ele havia exigido, anteriormente, uma garantia de que a Ucrânia nunca se tornaria uma parte da OTAN.
Os EUA e seus aliados emitiram uma resposta por escrito. Entretanto, Putin disse a Macron que ele não conseguiu atender às preocupações fundamentais de Moscou.
Putin também disse que não quer que a situação se agrave e que irá rever cuidadosamente a resposta para decidir sobre novas ações.
A Rússia tem construído posições ao longo da fronteira ucraniana desde o ano passado. Eles enviaram cerca de 100.000 soldados. Os movimentos levaram os EUA e seus aliados da OTAN a temer que uma invasão seja iminente.
- Japão doa equipamentos forenses avançados à Ucrânia - 30 de abril de 2025 5:45 am
- Brazilian Day Japan em Gunma tem recorde de público e nostalgia dos Mamonas - 30 de abril de 2025 4:13 am
- Pavilhão Brasil recebe mais de 100 mil visitantes - 30 de abril de 2025 3:49 am