Contagem diária de infecções por coronavírus chinês no Japão passa de 49 mil
Medidas de quase-emergência estão em vigor em Tóquio e em mais 15 outras prefeituras, uma vez que a variante Ômicron assola a população. Mais de 49.000 novas infecções foram confirmadas em todo o país na sexta-feira (21).
Tóquio relatou 9.699 novos casos – um recorde pelo terceiro dia consecutivo. 31,5% dos leitos hospitalares em Tóquio reservados para pacientes da COVID estão, atualmente, ocupados.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que: “Se a taxa de ocupação atingir 50%, considerarei pedir ao governo central que declare estado de emergência para Tóquio”.
No distrito de Setagaya, as autoridades estão distribuindo kits de teste de antígeno gratuitos aos residentes. Um idoso disse que queria ser testado antes de cuidar de seu neto.
Medidas intensivas para deter a propagação do coronavírus chinês estão em vigor em 16 prefeituras. Várias prefeituras, incluindo Hokkaido e três na região de Kansai, pediram ao governo central que autorizasse restrições mais severas para suas jurisdições.
Enquanto isso, o pessoal americano, nas instalações militares no Japão, foi ordenado a permanecer em suas bases até o final do mês. Eles deveriam ficar confinados à base até a próxima segunda-feira, mas os governos japonês e americano concordaram em prorrogar a ordem.
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am
- China revisará venda de operações portuárias no Canal do Panamá - 29 de abril de 2025 6:12 am