Começa o êxodo de férias na China em meio à propagação da Ômicron
Pessoas de toda a China estão começando a retornar a suas cidades de origem para as próximas férias do Ano Novo Lunar. Mas as autoridades estão pedindo que se abstenham de viajar antes das Olimpíadas de Pequim para evitar a propagação da variante do Ômicron do coronavírus chinês.
O número de trabalhadores migrantes e outros que voltam para casa começa a aumentar nesta segunda-feira(17) antes dos feriados anuais, que este ano começam em 31 de janeiro.
O governo estima que as pessoas farão cerca de 1,18 bilhões de viagens durante o período de 40 dias a partir de segunda-feira.
As autoridades aumentaram as medidas anti-infecciosas para evitar a propagação do coronavírus chinês no período que antecede os Jogos Olímpicos de Pequim. A cerimônia de abertura ocorre em 4 de fevereiro.
As medidas incluem a restrição da entrada em Pequim, em áreas onde as infecções pelo coronavírus foram confirmadas dentro de 14 dias após a chegada na capital.
Autoridades da cidade de Tianjin encontraram casos de Ômicron transmitidos localmente no início deste mês. A capital vizinha, Pequim, também anunciou seu primeiro caso da variante no sábado (15).
A Ômicron também foi detectado em Xangai e nas províncias de Henan e Guangdong, assim como em outras partes do país.
- Japão lança seguro contra ataques de ursos - 2 de dezembro de 2025 4:19 am
- Chuvas intensas na Ásia deixam mais de 1.100 mortos - 2 de dezembro de 2025 4:08 am
- The Twinkles lançam música natalina “Kissmas Time” - 2 de dezembro de 2025 2:08 am
















