Austrália cancela novamente o visto do Djokovic
A Austrália revogou o visto da estrela do tênis Novak Djokovic pela segunda vez.
O Ministro da Imigração, Alex Hawke, disse em uma declaração na sexta-feira (14) que cancelou o visto de Djokovic “por razões de saúde e boa ordem, com base no interesse público de fazê-lo”.
É provável que o governo australiano peça ao tenista número um do mundo para sair, mas a mídia local diz que Djokovic deve entrar com uma ação judicial para pedir uma medida cautelar.
Seu visto foi revogado pela primeira vez quando ele chegou a Melbourne em 5 de janeiro para participar do Australian Open, que começa na segunda-feira (17).
Djokovic entrou com uma ação, argumentando que ele contraiu o coronavírus no mês passado e que os organizadores do torneio lhe disseram que lhe foi concedida uma isenção da vacinação obrigatória.
Mas o governo negou a alegação de Djokovic, dizendo que ele não poderia receber uma isenção com base apenas em uma infecção recente.
Um tribunal decidiu, na segunda-feira (10), que a decisão do governo não foi razoável e que ele deveria ser autorizado a entrar no país.
Djokovic estava praticando para o torneio, com o objetivo de ganhar o título de single masculino pela quarta vez consecutiva.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















