2.5 C
Kōnan
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Austrália cancela novamente o visto do Djokovic

A Austrália revogou o visto da estrela do tênis Novak Djokovic pela segunda vez.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Austrália cancela novamente o visto do Djokovic

A Austrália revogou o visto da estrela do tênis Novak Djokovic pela segunda vez.

O Ministro da Imigração, Alex Hawke, disse em uma declaração na sexta-feira (14) que cancelou o visto de Djokovic “por razões de saúde e boa ordem, com base no interesse público de fazê-lo”.

É provável que o governo australiano peça ao tenista número um do mundo para sair, mas a mídia local diz que Djokovic deve entrar com uma ação judicial para pedir uma medida cautelar.

Seu visto foi revogado pela primeira vez quando ele chegou a Melbourne em 5 de janeiro para participar do Australian Open, que começa na segunda-feira (17).

Djokovic entrou com uma ação, argumentando que ele contraiu o coronavírus no mês passado e que os organizadores do torneio lhe disseram que lhe foi concedida uma isenção da vacinação obrigatória.

Mas o governo negou a alegação de Djokovic, dizendo que ele não poderia receber uma isenção com base apenas em uma infecção recente.

Um tribunal decidiu, na segunda-feira (10), que a decisão do governo não foi razoável e que ele deveria ser autorizado a entrar no país.

Djokovic estava praticando para o torneio, com o objetivo de ganhar o título de single masculino pela quarta vez consecutiva.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »