Aumento de casos de COVID-19 prejudica diálise em pacientes no Japão
Médicos no Japão relatam que o recente surto de casos de coronavírus chinês está impedindo que pacientes de diálise sejam hospitalizados em Tóquio e em outros lugares, mesmo que eles tenham testado positivo para o vírus.
A situação foi notificada por um comitê conjunto da Associação Japonesa de Médicos de Diálise, da Sociedade Japonesa de Diálise Terapêutica e outros.
O comitê afirma que o número de pessoas que receberam diálise em todo o país, enquanto estavam infectadas pela COVID-19, foi de 16 na semana até 13 de janeiro. Saltando para 107 na semana seguinte, e 190 nesta semana, até quinta-feira.
Os pacientes em diálise tendem a desenvolver sintomas graves quando infectados, e deveriam, em princípio, ser hospitalizados.
Em Tóquio, 85 novos casos de coronavírus chinês foram confirmados entre os que receberam diálise na semana até quinta-feira (27).
Por volta de terça-feira, os cerca de 100 leitos hospitalares reservados para pacientes de diálise na capital estavam lotados. Isso deixou mais de 10 pessoas fora do hospital até sexta-feira (28).
Casos similares foram relatados em outras prefeituras, incluindo Kanagawa e Osaka.
O comitê informa que 21,8% dos pacientes de diálise confirmados infectados com COVID-19 até quinta-feira (27) tiveram que receber oxigênio.
O comitê diz que pacientes em diálise com sintomas moderados ou sem sintomas, provavelmente, terão que se isolar em casa e receber diálise em suas instalações regulares.
Os membros do comitê dizem que será necessário internar pacientes de diálise que têm um alto risco de desenvolver sintomas graves à frente de outros.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am