Ataque de drones deixa pelo menos 3 mortos nos Emirados Árabes Unidos
Um ataque com drone visando uma instalação petrolífera em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, matou três pessoas. Os rebeldes boches no Iêmen reivindicaram a responsabilidade. Os Emirados Árabes Unidos apoiam as forças que lutam contra os rebeldes.
A agência de notícias estatal dos Emirados disse que três caminhões de combustível pegaram fogo após as explosões nas instalações de uma companhia petrolífera estatal na segunda-feira (17).
Os mortos eram dois indianos e um paquistanês. O ataque também deixou outros seis feridos. A polícia suspeita que um drone foi usado no ataque.
Está em andamento uma investigação sobre uma possível ligação entre o ataque e um incêndio que deflagrou no mesmo dia em uma área do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi que estava em construção.
Um porta-voz do grupo Houthi disse em uma declaração em vídeo divulgada na segunda-feira (17) que os rebeldes usaram cinco mísseis balísticos e múltiplos drones em ataques a aeroportos e instalações petrolíferas.
Os Houthis raramente tinham atacado os Emirados Árabes Unidos, um membro da coalizão liderada pela Arábia Saudita que lutava no Iêmen. A maior parte de seus ataques com drones e mísseis foi dirigida à Arábia Saudita.
O Ministério das Relações Exteriores dos EAU denunciou o ataque como um ato criminoso.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am