A jornalista Liliane Ventura passa por cirurgia

A jornalista, comentarista e apresentadora Liliane Ventura, teve de ser internada no dia 10 de janeiro no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo. Ela foi submetida a duas intervenções cirúrgicas de remoção da aderência no intestino e retirada do ovário esquerdo.

Conhecida por ser polêmica, Liliane é considerada uma das grandes âncoras do telejornalismo nacional na década de 90. A jornalista está sendo assistida pela equipe médica composta pela ginecologista Dra. Albertina Duarte Takiuti, o Oncologista e Cirurgião do Aparelho Digestivo Luiz Arnaldo Szutan e o Dr. Everaldo Agnelo Silva.

Liliane apresentou um dos programas que marcaram a história da TV brasileira, o Aqui Agora (SBT) exibido entre 1991 e 1997 (primeira versão) e em 2008 (segunda versão). A jornalista iniciou na emissora em 1993 como apresentadora dos programas jornalísticos: Aqui Agora (primeira versão), Jornal do SBT e TJ Brasil.  No início da carreira, no auge da empolgação, Liliane comprou um Audi, mas se desfez do automóvel que era a sensação na época para comprar um apartamento. Entrou no SBT num Fiat Uno vermelho segundo ela.

Afastada da TV aberta desde 2005, quando participava do time de apresentadores do extinto A Casa É Sua (RedeTV), Gente que Fala, da Rádio Trianon, e do Gente que Fala na TV, na Net e TVA, Liliane retornou as suas atividades jornalísticas em 2021, na TV Gazeta como comentarista do Jornal da Gazeta. Neta do jornalista Vicente Ventura, Liliane guarda carinhosamente até hoje a máquina de escrever herdada do avô.

Entre suas paixões está o karaokê e sapatos que coleciona aos montes. A paixão por karaokê é tanta, que ela tem um telão duplo da sala de estar, onde costuma cantar e o marido tocar violão. A paixão de Vinicius é a gastronomia e ele adora elaborar receitas para receber amigos e familiares.

Natural de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, aos 17 anos, Liliane já trabalhava como apresentadora de TV. Mãe dos gêmeos João Victor e Laura, Liliane conhecida por ser polêmica, tem também um lado conservador. Casou em 2006 com o empresário paulistano Vinicius Barbosa, que atua nos ramos imobiliário e de bebidas.

A cerimônia foi realizada no hotel Grand Hyatt São Paulo com quase 400 convidados, entre eles vários famosos. Com direito a 14 padrinhos, a noiva que usou um vestido bordado com cristais Swarovski do estilista fluminense Dodô Cunha, entrou ao som da canção My Way, entoada pela Orquestra Del Chiaro.

No altar, Liliane cantou para o marido Por Toda A Vida, música do grupo evangélico Voices, diante de padrinhos famosos, como Celso Russomanno e a esposa Lovani, Lucimara Parisi (ex- diretora de palco do programa global Domingão do Faustão), e o marido, os médicos dermatologistas Ligia e Waldemar Kogos e a socialite e empresária Betty e Gabriel Szafir. 

O casal passou a lua de mel em Buenos Aires, Roma, Barcelona e Lisboa. Entre os convidados estavam presentes, a atriz Gigi Monteiro, a apresentadora Maria Cândida, a cantora Sula Miranda, a empresária fashion Helena Mottin. O jantar foi regado a Veuve Clicquot, com direito ao show da banda Edinho Santa Cruz. Liliane e Vinicius se conheceram durante um cruzeiro gastronômico pela costa brasileira.

Após Liliane cantar no karaokê, eles varavam a madrugada adentro conversando no piano-bar do navio, mas foi só na volta a São Paulo, quando ele enviou a ela um minipiano de cristal Swarovsky, como símbolo do início de suas história, que Liliane percebeu o quanto ele era sensível e abriu a guarda para que se conhecessem melhor.

Liliane apresentou em 2005 o programa Conteúdo (Band) que oferecia informação, cultura e entretenimento. A apresentadora recebia especialistas, autoridades e personalidades, que debatiam e esclareciam as dúvidas dos telespectadores.

Em 2009, Liliane Ventura foi agraciada com o título de Cidadã Paulistana, na Câmara Municipal de São Paulo, pela sua competência, inteligência e serviços prestados à comunidade por meio de seu trabalho jornalístico. Para acompanhar as atividades atuais da jornalista, acesse suas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/lilianeventura/
Youtube/Jornal da Gazeta: http://youtube.com/lilianeventura
Youtube:https://www.youtube.com/lilianeventura
Gmail: [email protected]
Twitter:LilianeVentura
Instagram: LilianeVenturaOficial

Da Redação by Cleo Oshiro
Artigo anteriorChina apóia o envio de tropas para o Cazaquistão
Próximo artigoMeta exigirá dose de reforço da vacina contra covid-19 dos funcionários
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site