14 milhões de pessoas em Myanmar precisam de ajuda humanitária diz ONU

O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, ou Coordination of Humanitarian Affairs - OCHA, divulgou um relatório sobre as necessidades humanitárias em Myanmar.

0

14 milhões de pessoas em Myanmar precisam de ajuda humanitária diz ONU

O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, ou Coordination of Humanitarian Affairs – OCHA, divulgou um relatório sobre as necessidades humanitárias em Myanmar.

O relatório informava que os preços dos alimentos e do combustível subiram após a tomada do poder pelos militares em um golpe de Estado em fevereiro passado.

O relatório também disse que a pandemia do coronavírus chinês exacerbou a situação humanitária do país. Estima-se que 14,4 milhões de pessoas precisarão de ajuda, tais como alimentos e suprimentos médicos.

A OCHA expressou preocupação com o impacto da pandemia do coronavírus chinês na educação. Observou que o aprendizado foi interrompido para cerca de 12 milhões de crianças em 2020 e 2021 devido ao fechamento de escolas.

O relatório dizia que: “O povo de Myanmar está enfrentando uma crise política, socioeconômica, de direitos humanos e humanitária sem precedentes, com uma escalada dramática das necessidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.