14 milhões de pessoas em Myanmar precisam de ajuda humanitária diz ONU
O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, ou Coordination of Humanitarian Affairs – OCHA, divulgou um relatório sobre as necessidades humanitárias em Myanmar.
O relatório informava que os preços dos alimentos e do combustível subiram após a tomada do poder pelos militares em um golpe de Estado em fevereiro passado.
O relatório também disse que a pandemia do coronavírus chinês exacerbou a situação humanitária do país. Estima-se que 14,4 milhões de pessoas precisarão de ajuda, tais como alimentos e suprimentos médicos.
A OCHA expressou preocupação com o impacto da pandemia do coronavírus chinês na educação. Observou que o aprendizado foi interrompido para cerca de 12 milhões de crianças em 2020 e 2021 devido ao fechamento de escolas.
O relatório dizia que: “O povo de Myanmar está enfrentando uma crise política, socioeconômica, de direitos humanos e humanitária sem precedentes, com uma escalada dramática das necessidades”.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















