Volta a aumentar os casos de coronavírus chinês no Japão
O número de novos casos de coronavírus está novamente em crescimento no Japão. As autoridades confirmaram mais de 500 casos de infecção nesta quarta-feira (29) pela primeira vez em dois meses.
Autoridades em Tóquio relataram 76 novos casos, ultrapassando 50 pela primeira vez desde meados de outubro. Isso marcou um aumento de 12 dias consecutivos, de uma semana para outra.
Oficiais na estação aérea Iwakuni do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA na Prefeitura de Yamaguchi, no oeste do Japão, informam que 80 pessoas testaram positivo para o coronavírus chinês. Este é o número mais alto reportado na base em um único dia.
No acampamento Hansen do Corpo de Fuzileiros Navais, na prefeitura de Okinawa, quase 300 pessoas foram confirmadas como infectadas até o momento.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão acredita que 47% das amostras são da variante Ômicron.
Atualmente, somente cidadãos japoneses e residentes estrangeiros que retornam ao país estão sendo autorizados a entrar no Japão. Qualquer pessoa chegando de países ou territórios onde os casos Ômicron foram confirmados deve ficar em quarentena por três a dez dias em instalações designadas.
Funcionários do Ministério da Saúde confirmaram 113 novos casos de Omicron entre aqueles que entraram no país entre 17 e 25 de dezembro.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am