Vacinação de reforço da Pfizer protege contra a variante Ômicron
Executivos da gigante farmacêutica americana Pfizer e seus parceiros na empresa alemã BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (8) que uma dose de reforço poderia ser novamente decisivo para a variante do Ômicron do coronavirus chinês. Eles relataram os resultados de seu estudo sobre como a vacina responde à cepa.
Os executivos disseram que duas doses resultaram em anticorpos neutralizantes significativamente menores. Eles afirmaram que isso ainda pode proteger contra sitomas graves. Entretanto, uma terceira dose aumentou os anticorpos em um fator de 25.
Os cientistas, com as empresas, estão trabalhando na adaptação de sua vacina para responder à variante. Eles disseram que poderiam estar prontos em março.
O chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS, advertiu que é muito cedo para dizer como as vacinas existentes irão proteger contra a variante. O Secretário Geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que os líderes governamentais precisam acelerar os programas de vacinação e reavaliar suas respostas ao vírus.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am