Taiwaneses apoiam a posição de Tsai em referendo
Os eleitores em Taiwan apoiaram a posição da administração da Presidente Tsai Ing-wen em quatro questões, em um referendo neste sábado (18). Os itens propostos pela oposição incluem a reimposição de uma proibição de importação de carne suína norte-americana.
Em janeiro, o governo Tsai facilitou a regulamentação sobre a ractopamina aditiva que aumenta o teor de taninos, que é amplamente utilizada nos Estados Unidos.
A administração disse que as restrições à importação, que não atendem às normas internacionais, deveriam ser eliminadas para concluir um acordo de livre comércio com Washington.
O maior partido de oposição de Taiwan, o Kuomintang, pediu que a proibição de importação fosse restabelecida por razões de segurança alimentar. Ele propôs o referendo como um teste de confiança na administração Tsai.
Antes da votação, Tsai havia sugerido que a questão da carne de porco também envolve se Taiwan poderá aderir ao Acordo Abrangente e Progressivo da Parceria Trans-Pacífico, ou CPTPP.
Tsai saudou a votação de rejeição no referendo, dizendo que “o povo de Taiwan quer sair para o mundo e está disposto a participar ativamente na comunidade internacional”.
O resultado foi um grande revés para o Kuomintang, pois ele espera se recuperar.
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am
- Simulação de caça a ursos é realizada em Sapporo - 16 de agosto de 2025 1:27 am
- Governo Trump negocia participação na Intel - 16 de agosto de 2025 1:13 am