Taiwan torna obrigatória a vacinação contra o COVID-19 para alguns empregos
Taiwan decidiu que certas pessoas, por força de seu trabalho, deverão ser vacinadas contra o coronavírus chinês em resposta à propagação global da variante Ômicron.
As autoridades anunciaram, neste domingo (5), que a obrigatoriedade de vacinação cobrirá 24 tipos de locais de trabalho. Eles incluem instituições educacionais desde o jardim de infância até o ensino médio, instalações de assistência social, incluindo creches e locais de lazer, como salas de jogos e salas de karaoke.
A partir de 1º de janeiro, os funcionários solicitarão aos empregadores dessas instalações que não aceitem trabalhadores, a menos que tenham passado 14 dias desde que tenham sido totalmente vacinados.
Os trabalhadores com isenções médicas precisarão apresentar resultados negativos de testes semanais.
O domingo marcou o 30º dia consecutivo sem um único caso doméstico de infecção por coronavírus chinês em Taiwan, incluindo a variante Ômicron.
Com cerca de 60% da população de Taiwan está totalmente vacinada, as autoridades estão tentando aumentar a taxa, pois esperam que mais pessoas entrem em Taiwan durante a temporada de férias.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am