27 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 1:10: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Taiwan abre faculdade para graduação em fabricação de semicondutores

Uma das principais universidades de Taiwan inaugurou uma faculdade de pós-graduação para a fabricação de semicondutores.

Taiwan abre faculdade para graduação em fabricação de semicondutores

Uma das principais universidades de Taiwan inaugurou uma faculdade de pós-graduação para a fabricação de semicondutores.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, participou de uma cerimônia de inauguração da faculdade na Universidade Nacional de Taiwan, na sexta-feira (24).

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, a maior fabricante de chips do mundo, está entre as empresas que contribuíram com fundos para o programa.

Tsai mencionou a tecnologia de chips de Taiwan no evento, mas disse que Taiwan não deveria parar seu desenvolvimento no campo.

Ela acrescentou que as escolas de pós-graduação ajudariam Taiwan a nutrir o tão necessário talento caseiro.

O governo tem trabalhado com fabricantes de chips para estabelecer programas em quatro universidades de ponta em meio à escassez de pessoal altamente qualificado na indústria.

Os cursos de mestrado na escola começarão em fevereiro, enquanto os cursos de doutorado serão abertos em setembro. O objetivo da escola é formar cerca de 1.000 graduados durante a próxima década.

Analistas dizem que Taiwan está investindo na indústria de semicondutores em uma tentativa de aumentar sua importância estratégica para a comunidade internacional diante da crescente pressão da China.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img