Taiwan abre faculdade para graduação em fabricação de semicondutores
Uma das principais universidades de Taiwan inaugurou uma faculdade de pós-graduação para a fabricação de semicondutores.
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, participou de uma cerimônia de inauguração da faculdade na Universidade Nacional de Taiwan, na sexta-feira (24).
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, a maior fabricante de chips do mundo, está entre as empresas que contribuíram com fundos para o programa.
Tsai mencionou a tecnologia de chips de Taiwan no evento, mas disse que Taiwan não deveria parar seu desenvolvimento no campo.
Ela acrescentou que as escolas de pós-graduação ajudariam Taiwan a nutrir o tão necessário talento caseiro.
O governo tem trabalhado com fabricantes de chips para estabelecer programas em quatro universidades de ponta em meio à escassez de pessoal altamente qualificado na indústria.
Os cursos de mestrado na escola começarão em fevereiro, enquanto os cursos de doutorado serão abertos em setembro. O objetivo da escola é formar cerca de 1.000 graduados durante a próxima década.
Analistas dizem que Taiwan está investindo na indústria de semicondutores em uma tentativa de aumentar sua importância estratégica para a comunidade internacional diante da crescente pressão da China.
- Empresas japonesas promovem intercâmbio com estudantes latinos - 2 de agosto de 2025 1:09 am
- Trio de estrelas da MPB brilha no programa O Sul em Cima edição 20/2025 - 2 de agosto de 2025 12:45 am
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am