Tailândia reimpõe quarentena para turistas
O governo tailandês informa que está reintroduzindo a quarentena do coronavírus chinês para todos os turistas internacionais na chegada, devido à propagação da variante Ômicron.
Em novembro, o governo suspendeu as exigências de quarentena para turistas de 63 países e regiões, em um esforço para reconstruir a economia tailandesa, devastada pela pandemia. Somente pessoas totalmente vacinadas eram elegíveis para solicitar a isenção.
O governo anunciou que deixará de aceitar novos pedidos de isenção a partir desta quarta-feira (22). A medida segue-se à confirmação de mais de 60 casos de Ômicron entre viajantes do exterior.
Todos os turistas que não solicitaram a isenção serão obrigados a se isolar nos hotéis por pelo menos sete dias após a entrada no país.
Entretanto, existe uma preocupação na indústria do turismo sobre o impacto potencial das novas restrições.
Mais de 80% dos viajantes internacionais que entraram na Tailândia até agora, em dezembro, passaram a fazer parte do programa de isenção.
Uma operadora de restaurante, de 59 anos, em Bangkok, disse que os turistas hesitarão em vir após o reinício da quarentena. Ela acrescentou que a propagação da infecção não é boa, mas a restrição de entrada também não é.